O piloto George Russell afirmou que está confortável com a exposição dada por sua possível mudança para a Mercedes. A atenção da imprensa se concentrou no assento vago na Mercedes com a chance de ser parceiro de Lewis Hamilton em 2022 entre Russell e Valtteri Bottas.
Em entrevista ao site ‘GPFans’, o britânico foi questionado sobre como é fácil lidar com estar no centro das atenções neste momento. “É definitivamente uma nova experiência ter que lidar com a análise extra da imprensa e um perfil mais elevado. “É algo que eu sabia que viria com o trabalho. Obviamente, foi um avanço em relação a todas as corridas anteriores ao GP de Sakhir e depois”.
Russell explicou que sempre foi bem prepara para esses momentos de pressão na F1. “Fui preparado para isso relativamente bem. Nunca fui jogado no fundo do poço ou fora da minha zona de conforto. Então, eu sinto que este tem sido um processo de aprendizado lento ao longo desses anos. Eu me sinto muito confortável com isso”.
O piloto da Williams também contou como é difícil para os pilotos de F1 retirarem a negatividade após uma sessão difícil. Principalmente, por causa de como tais sentimentos podem ser retratados ao mesmo tempo.
“Se você está em uma situação difícil, não deve demonstrar decepção, porque isso mostra fraqueza. Somos pilotos de corrida e dirigimos ao redor da pista o mais rápido que podemos. Esse é o nosso dever número um”, afirmou Russell.
O britânico afirmou que sempre é difícil o julgamento do público e principalmente da imprensa. “É muito, muito difícil e tem havido muitos casos recentemente, em que as pessoas foram submetidas a tanto escrutínio que tem um efeito muito negativo. Eu acho que existem poucas pessoas que realmente entendem o que estamos passando”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
