Neste fim de semana, a Fórmula 1 testará um novo formato no GP da Inglaterra. A ideia está na prateleira da categoria há vários anos e agora está sendo implementada. De acordo com Ross Brawn, a F1 espera críticas sobre o novo formato, mas ele também explica que uma mudança não é imediatamente ruim.
O diretor esportivo da F1 entende bem que as regras da categoria são bastante fixas e que as mudanças não podem ser feitas em grandes passos. “Acho que há vantagens e desvantagens nisso”.
“Acho que ser conservador nas mudanças é muito importante porque temos muitas tradições na Fórmula 1. Temos um ótimo esporte que funciona muito bem. As coisas não dão errado, então temos que ter cuidado para não as quebrar”, disse Brawn.
O diretor esportivo se sente confiante de que as corridas de qualificações podem ser uma boa adição a um fim de semana de corrida. “Acho que é bom termos apenas três corridas este ano com este formato. Isso é uma oportunidade suficiente para testar o conceito e não estraga o campeonato, se não funcionar”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
