Com Valtteri Bottas na frente do grid em um momento da corrida, a Mercedes tentou alguns movimentos estratégicos para vencer o Grande Prêmio da Holanda. Mas a Red Bull e Max Verstappen conseguiram ser mais fortes. O ex-piloto da Mercedes e campeão mundial de 2016, Nico Rosberg, fez alguns comentários fortes em reação à corrida.
Depois do segundo pit-stop de Hamilton, o piloto britânico voltou à pista no meio do trânsito. Isso significou que ele não pôde pressionar da maneira que gostaria para tentar superar Verstappen. Rosberg falou sobre isso.
“Eles tiveram alguns momentos, não seu alto nível usual de estratégia. Algo está acontecendo. Esta noite, haverá algumas discussões sérias. Em primeiro lugar, o piloto precisa ir para a reunião, para ver todos os dados porque eles não viram nada lá fora. A base da discussão será o tráfego em que Hamilton foi colocado. O que também achei ruim hoje foram os comentários de Bono (engenheiro de Hamilton) para Lewis. Tão pouco claro, ele deveria pressionar naquele momento ou não. O que ele está fazendo? Como piloto, isso me frustra. Eu estou tipo vamos lá, nos dê uma orientação clara. Isso estava abaixo do que Bono costuma ser”, disse Rosberg na Sky Sports.
No final, Valtteri Bottas quase conquistou o ponto da volta mais rápida sobre Hamilton. “Esse ponto não vale nada para Valtteri, então você acaba de criar um grande problema. Mesmo que ele tenha desacelerado no terceiro setor, ele ainda o manteve e isso já era ruim. Estávamos enlouquecendo na sala de TV. ‘Valtteri, não, você não pode fazer isso’,” acrescentou Rosberg.
https://youtu.be/HWb-MFEUSeM
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
