Rosberg insiste que ainda não pensa em título

Nico Rosberg insiste que ele não está ‘colocando o carro na frente dos dois’ ao pensar sobre o título depois de vencer mais uma vez no GP do Bahrain.

Rosberg superou Lewis Hamilton na largada, antes do seu companheiro de Mercedes ser acertado na Curva 1, e depois disto apenas controlou a situação.

A vitória de Rosberg é a sua segunda em duas corridas em 2016, assegurando o máximo de 50 pontos, e sua quinta em sequência, depois de uma série de vitórias no fim de 2015.

“Foi um fim de semana ótimo”, disse Rosberg, que agora fica a 17 pontos de Hamilton no campeonato.

“Eu tenho trabalhado muito em largadas. Foi realmente uma ótima partida, então estou satisfeito. Depois disto, eu controlei a corrida e tentei me manter seguro, na estratégia mais segura”.

“Estou satisfeito por começar a temporada da melhor maneira possível. Não estou pensando sobre o campeonato, apenas levando corrida a corrida, fazendo o melhor que posso com o carro que temos”.

Rosberg admitiu que a corrida foi solitária, com Kimi Raikkonen num distante segundo, Hamilton recuperando-se para terceiro e Sebastian Vettel abandonando na volta de apresentação.

“A corrida não acabava nunca! Eu senti que a corrida tinha 6 horas”, disse. “Teria sido legal ter alguma briga, já que estava ansioso por isto. Eu pensei que seria uma briga entre quatro carros, então teria sido legal também!”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.