O piloto Daniel Ricciardo nem sempre é o australiano bem-humorado que costumamos ver na F1. O piloto da McLaren admite que pode ser um péssimo perdedor e é tão competitivo que pode explodir se não vencer.
Ricciardo não tem muitas explosões de raiva, mas um grande sorriso e uma boa maneira de lidar com contratempos. Em entrevista ao site ‘Autosport’, o australiano afirmou que não é esse o caso e que a sua competitividade às vezes se expressa de forma agressiva.
“Eu sei de onde vem. Quando criança, sempre fui um competidor cru em tudo, fosse tênis de mesa ou uma partida de Uno. Eu simplesmente odiava perder. Com o passar dos anos e com a maturidade, aguento melhor as perdas, mas ainda sou um perdedor dolorido em alguns aspectos”, afirmou Ricciardo.
A primeira temporada de Ricciardo na McLaren tinha sido difícil. Embora tenha conseguido uma vitória, ele teve que superar seu companheiro de equipe Lando Norris por muito para o resto da temporada. Ele e toda a equipe têm estado muito mal nas últimas três corridas, quase sem marcar pontos.
O australiano agora pode canalizar melhor sua raiva e estresse por ter se machucado no passado, destruindo coisas ao seu redor. “Michael, meu treinador, sabe quando estou assim, e então me abraça para me impedir e me acalmar. É engraçado porque as pessoas provavelmente não esperam isso, mas quando se trata de competição eu sou um psicopata”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
