Ricciardo dá seu apoio aos comissários da F1

Daniel Ricciardo deu seu apoio aos comissários da FIA e à consistência das decisões na F1, mesmo que os veredictos iniciais estivessem incorretos.

As decisões dos comissários foram colocadas sob os holofotes nas últimas corridas, com vários pilotos reclamando da falta de consistência nas penalidades aplicadas de corrida para corrida.

Essas acusações se intensificaram depois que Max Verstappen escapou de uma punição por um incidente com Lewis Hamilton no Brasil, mas Ricciardo ofereceu seu apoio aos comissários.

“Para mim, de certa forma, eles foram consistentes com dois movimentos iguais no Brasil com Charles (Leclerc) e Carlos (Sainz), além de Max e Lewis”, disse o piloto da McLaren.

“Eles não deram penalidades nem os obrigaram a trocar de posição. Se isso estava certo ou errado, pelo menos eles mostraram consistência em dois incidentes muito semelhantes”, disse ele.

Refletindo sobre o fato de que os pilotos frequentemente pedem mais liberdade para competir forte, com o diretor de corridas da FIA, Michael Masi, tendo usado o protocolo “deixe-os correr”, como uma razão para Verstappen ficar impune no Brasil, Ricciardo ficou indeciso sobre o que deveria ser penalizado.

“É difícil porque também não queremos sempre, mas claro, quando é certo, uma penalidade deve ser dada, mas há alguns anos nós queríamos um pouco mais de liberdade para correr e se alguém te mandar para fora, tudo bem, você tem o direito de fazer o mesmo no futuro”, afirmou Ricciardo.

“Acho que os casos mais flagrantes sempre vão receber uma penalidade e talvez os que são mais 50/50, você veja alguns se safarem. Eu estou bem com isso na maior parte”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.