Daniel Ricciardo está entrando em sua décima primeira temporada na Fórmula 1 e se mudou para a McLaren, que terminou em terceiro no campeonato no ano passado. O australiano começa cheio de confiança com sua nova equipe.
Em dez temporadas, Ricciardo conquistou sete vitórias em GPs e terminou duas vezes em terceiro no campeonato. Tudo com a Red Bull. Na McLaren, Ricciardo quer dar um passo além. “Acho que esta é minha melhor chance de alcançar o que sempre disse ser minha meta”, disse Ricciardo ao The Sydney Morning Herald. “Eu nunca quis chegar à F1 apenas para chegar à F1, eu queria ser campeão mundial, e ainda quero. A McLaren, com a forma como estão progredindo, parece a melhor chance para eu poder fazer isso, talvez a melhor chance que eu já tive.”
Depois de alguns anos difíceis, a McLaren conseguiu encontrar seu caminho de volta ao topo nos últimos anos, Ricciardo também vê isso. “Você pode ver o caminho da McLaren para melhor, e eu sinto que a McLaren está pronta para eu ser um dos elementos que eles não tiveram para ajudá-los a vencer. Você nunca sabe neste esporte, mas estou confiante de que estou no lugar certo.”
Nas últimas semanas, Ricciardo visitou a fábrica da McLaren, onde conheceu mecânicos e engenheiros, entre outros. “Há uma grande agitação”, disse o australiano com entusiasmo. “Há uma sensação de uma equipe faminta que passou por alguns momentos difíceis, mas o ressurgimento está acontecendo.”
Segundo Ricciardo, a equipe vê que o sucesso está no horizonte. “Senti isso desde o primeiro dia em que entrei pela porta. Eles querem mais, estão prontos para dar o próximo salto, e parece realista. É emocionante fazer parte disso”, acrescentou.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Comissão da F1 decide por congelamento dos motores em 2021:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
