O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, considera que a Williams tenha atingido seu limite de desempenho depois que Felipe Massa liderou o primeiro dia da segunda semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona.
O tempo de Massa na parte da manhã, 1:19.726s com pneus supermacios, foi pouco mais lento que a marca de 1:19.705s feita por Valtteri Bottas da Mercedes com pneus ultramacios na semana passada.
Durante os testes da semana passada, Massa marcou o tempo de 1:20.084s com pneus macios, bem perto novamente do melhor tempo feito com o mesmo tipo de composto. Sebastian Vettel da Ferrari foi o melhor com a marca de 1:19.952s.
Ricciardo foi o mais próximo adversário de Massa no dia de hoje, usando pneus ultramacios ele ficou apenas 0.174s atrás do brasileiro, e assegurou que a Red Bull não estava “guardando dois segundos na manga”.
“Nós definitivamente sentimos que ainda podemos obter mais do carro, mas provavelmente todos podem”, disse Ricciardo, que deu um “passeio” pela brita em sua primeira volta com ultramacios.
“Espero que a Williams tenha feito seu melhor hoje. Acho que Ferrari e Mercedes ainda podem evoluir mais.”
“Embora a Williams não tenha ido bem na semana passada, hoje eles fizeram um grande teste. Eu acho que eles realmente pareciam muito bons.”
“Vai ser interessante, Melbourne será uma boa prova.”
