Renault surpresa por McLaren não ter sido sua principal rival em 2018

O chefe da Renault F1, Cyril Abiteboul, revelou que ficou surpreso ao saber que a McLaren não era sua principal rival em 2018.

Quem apertou a Renault em 2018, foi a Haas, na batalha pelo quarto lugar no campeonato de construtores, com a McLaren terminando em sétimo lugar.

A McLaren assinou um contrato com a Renault para a temporada de 2018, após um desastroso período com a Honda, com muitos esperando que o time de Woking lutasse por pódios durante a temporada.

No entanto, um problema de aerodinâmica com o MCL33, produziu outra temporada abaixo do esperado para Stoffel Vandoorne, e especialmente, Fernando Alonso.

“Francamente, houve algumas surpresas e houve algumas frustrações”, disse Abiteboul à Autosport. “Estou um pouco surpreso por ter lutado contra a Haas durante a maior parte da temporada, quando esperava que fosse contra a McLaren”.

“Vamos lembrar no ano passado, quando anunciamos a McLaren, todo mundo me disse ‘você é louco, vai ser derrotado pelos seus clientes’. Estávamos muito perto de ser derrotados por uma equipe que é uma equipe muito nova, a Haas, uma equipe jovem, mais jovem até do que nós, com uma configuração muito diferente”.

Abiteboul afirmou que não pode se queixar do trabalho que sua equipe fez este ano, mas vai gastar mais tempo analisando o desempenho no inverno.

“Foi uma boa temporada e podemos ter certeza do progresso que a equipe está fazendo”, acrescentou. “Não devemos subestimar o esforço e a conquista depois de três temporadas passando de P9 para P4”.

“Eu não sou grande em história, mas você teria que voltar muito longe para ver uma equipe alcançar tal progresso. Dito isso, obviamente, eu preciso cavar um pouco mais, para ver como foi alcançado, o nível de competitividade, o ambiente competitivo, quem está logo atrás, quem está à frente, e até que ponto estão à frente”.

“É aqui que precisamos fazer um balanço e olhar nos olhos, e ver como isso pode afetar nossos planos”, finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?