Renault culpa Red Bull pela falha do motor de Verstappen na Hungria

Cyril Abiteboul, da Renault, culpou o fracasso de Max Verstappne com seu MGU-K durante os primeiros estágios do GP da Hungria à Red Bull. O holandês tinha feito um bom começo de corrida, mas foi forçado a retirar-se após problemas na unidade de potência.

Falando após a corrida, ABbiteboul disse que a falha não foi culpa da Renault, fornecedora da Red Bull, mas sim da própria equipe, depois que eles não pegaram um componente atualizado que foi oferecido a eles.

“Mudamos em Mônaco para um MGU-K aprimorado. Mas a Red Bull não está usando, porque afeta a forma como a unidade de potência é embalada em seu carro”, disse Abiteboul.

“O novo MGU-K gerencia e contém a temperatura de forma mais eficaz. Não tivemos problemas em nossos carros, mas não podemos forçar a Red Bull a acompanhá-la É uma decisão deles.”

O fracasso aumentou ainda mais a tensão entre as partes, com a Red Bull aparentemente contando os dias até que sua nova parceria com a Honda possa começar.

Falando à ‘Sky F1’ sobre o assunto, o chefe da Red Bull, Christian Horner, parecia muito desinteressado em ouvir de Abiteboul o que havia acontecido.

“Não vou me deixar levar muito, mas pagamos vários milhões de libras por esses motores, por um produto de primeira linha, um produto de última geração, e você pode ver claramente que estamos abaixo disso.

“Então é frustrante, é isso mesmo. Vou deixar Cyril inventar suas desculpas depois.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.