Na moderna Fórmula 1, parte de uma equipe presente na pista é muito menor do que o grupo que fica na fábrica. Embora a maioria das pessoas esteja envolvida no desenvolvimento e construção do carro, também há um grupo que acompanha todos os acontecimentos durante os GPs em uma área especial. As pessoas nesta ‘sala de operações’, devem garantir que os membros da equipe no circuito e os pilotos, sempre recebam as informações corretas.
O quão seriamente uma equipe como a Red Bull Racing leva esses olhos e ouvidos extras, é demonstrada pelo fato de que não há absolutamente nenhuma conexão sem fio trabalhando. A conexão entre esta sala e o circuito é totalmente de fibra ótica e a AT&T faz essa conexão em todos os GPs. Cada milissegundo conta nesta comunicação. Para poder trabalhar totalmente concentrado, há um silêncio mortal.
“Quando você coloca o fone de ouvido, não ouve mais nada, mas há muito bate-papo no rádio, então tudo parece silencioso”, explicou um dos estrategistas ao Redbull.com. “Quando os pilotos estão conversando, todos nós tendemos a ficar quietos e a escutar para ter certeza de que ouviremos se for necessário.”
As pessoas nesta sala desempenham um papel importante no apoio à equipe na pista. Eles geralmente têm uma melhor visão geral de todos os eventos na pista e o que exatamente acontece com os carros. Por exemplo, durante uma das sessões de treinos livres, eles foram capazes de dizer aos pilotos que um Renault havia perdido um pedaço na reta, quase meio minuto antes das câmeras de TV mostrarem isso.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/07/2020 – GP do Brasil 2020 de F1 é cancelado; Fórmula 1 anuncia novas corridas:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
