Durante o final de semana do Grande Prêmio do Bahrein, as previsões de que o RB16B poderia estar na briga pelo título mundial em 2021 se mostraram corretas. Mesmo assim, a Red Bull não está parada e quer evoluir ainda mais.
A Red Bull está atrás da Mercedes desde 2014, e nunca foi realmente capaz de atacar desde a era dos híbridos. Em 2021, isso parece ter mudado, já que Max Verstappen foi o mais rápido no Bahrein.
“Novos desenvolvimentos já estão sendo preparados para Ímola, e mais virão nas próximas corridas. Portanto, agora é uma batalha em duas frentes. Vamos adicionar o máximo de desempenho possível ao carro. Temos nosso destino em nossas próprias mãos e não temos influência sobre o que a Mercedes, McLaren, Ferrari e todas as outras equipes querem fazer. Portanto, temos que manter o foco”, disse Monaghan ao Motorsport.com.
O GP da Emilia Romagna em Ímola é a próxima corrida, mas a temporada tem 23 etapas, e portanto, a Red Bull também deve espalhar o foco. Monaghan diz que identificou as principais áreas que precisam ser aprimoradas e que trabalharão arduamente para se manterem competitivos por um ano inteiro.
“Não é tudo sobre Ímola. Se vencermos lá, não podemos dizer: ‘Ah, agora somos campeões mundiais’. Isso não vai acontecer. Será uma longa batalha em uma longa temporada. A disputa não foi vencida ou perdida no Bahrein. Estamos todos decepcionados, mas temos um carro rápido, temos ótimos pilotos, uma boa equipe e todos sabem que seremos os desafiantes durante toda a temporada”, concluiu o engenheiro-chefe da Red Bull.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
