Normalmente, as três sessões de treinos livres em um fim de semana de corrida, são a oportunidade perfeita para as equipes testarem as atualizações, e ‘brincarem’ com novas configurações. Isso é exatamente o que a Red Bull fez nesta quinta-feira em Mônaco. A equipe testou um novo difusor no carro de Max Verstappen.
Durante as duas sessões de treinos livres, Max Verstappen entrou na pista com detalhes interessantes na traseira do RB16B. O difusor também recebeu uma camada de tinta ‘flow vis’ por conveniência, destinada a medir com precisão o fluxo de ar ao redor da nova peça.
O projeto mais recente de Adrian Newey mostra o difusor do holandês equipado com duas abas Gurney em cada lado do difusor. Os lados externos também são serrilhados, lembrando dentes de tubarão.
De acordo com uma análise do Motorsport.com, esta atualização visa aumentar a capacidade de carga da traseira, sem aumentar muito a resistência durante as corridas. Se o novo difusor teve o efeito desejado, será visto no sábado, quando saberemos se a equipe baseada em Milton Keynes vai continuar usando a nova peça ou não.
Serrated Gurney-style extensions around the periphery of the diffuser on the RB16B#TechF1
👀🕵️🤓 pic.twitter.com/tBKOoJxXt1— Matthew Somerfield 🅢🅞🅜🅔🅡🅢Ⓕ① (@SomersF1) May 20, 2021
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
