Sergio Perez já deve ter se acomodado bem na Red Bull. Apesar de seus dois primeiros finais de semana de corrida para a equipe não terem sido perfeitos, ele mostrou que tem potencial. Para divulgar mais sobre o novo companheiro de equipe de Max Verstappen, a Red Bull divulgou algumas coisas que a maioria das pessoas não sabe sobre Perez.
O primeiro carro de Perez foi um Chevrolet, que pertencera a sua irmã e antes a seu irmão. Depois de Checo, porém, o carro não foi passado adiante. “Esqueci uma coisa em casa, então decidi dirigir da maneira errada, achando que poderia fazer isso, mas havia um carro vindo na outra direção e eu bati nele”, disse Perez. “Esse foi o fim do carro.”
Um momento ligeiramente embaraçoso ocorreu depois que Perez foi à casa de seu novo chefe de equipe, Christian Horner. “Tive uma reunião com Christian e muito depois de voar de volta para o México. Alguns dias depois, Christian me ligou para me avisar que eu tinha esquecido minha carteira e eu ainda não tinha percebido. Mas foi bom porque eu não iria vê-lo por um tempo, então eu não ia gastar nenhum dinheiro”, disse Perez brincando.
Perez é de Guadalajara e naquele lugar fundou a Fundação Checo Pérez em 2012. O objetivo da fundação é dar aos grupos mais necessitados, especialmente as crianças, uma chance na sociedade. “É bom porque você pode ajudar as pessoas que são menos afortunadas do que você. Como uma instituição de caridade, temos feito muito ao longo dos anos. Por exemplo, tivemos um forte terremoto três anos atrás e nos concentramos em ajudar nisso . Devolvemos as casas àqueles que as perderam. Estou muito orgulhoso do trabalho que a fundação fez”, disse Perez.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
