Red Bull diz que FIA deve investigar asas dianteiras da Mercedes F1

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que seria ‘hipocrisia’ da FIA não investigar a flexibilidade das asas dianteiras da Mercedes, depois de filmagens recentes do sistema da equipe alemã.

Esse debate sobre asas flexíveis, se originou dos comentários feitos pelo sete vezes campeão de F1, Lewis Hamilton, no Grande Prêmio da Espanha, sobre a asa traseira do carro da Red Bull.

Isso levou a FIA imediatamente a implantar uma nova diretriz técnica para restringir os componentes flexíveis, a partir do Grande Prêmio da França no último final de semana.

Depois de analisar as imagens dos três finais de semana após a corrida de Barcelona, a Red Bull respondeu que a Mercedes tem uma asa dianteira flexível e que é responsabilidade da FIA regular esta parte do carro da mesma maneira.

“Obviamente, muito barulho foi feito sobre a asa traseira”, disse Horner. “Novos testes foram introduzidos e o carro obviamente cumpriu totalmente essas regras em todos os momentos, mas seria hipocrisia da FIA não olhar para a asa dianteira da mesma maneira.”

“E, claro, vimos filmagens de corridas recentes, e obviamente estamos apenas procurando consistência na aplicação dos regulamentos que tratam da asa traseira, e claro que a asa dianteira se enquadra na mesma categoria”, disse ele.

Quando a FIA anunciou os testes mais rigorosos de flexibilidade da asa traseira, deu às equipes um período de aviso prévio para que modificações fossem feitas.

O diretor de provas, Michael Masi, indicou que o mesmo período de aviso será cumprido, caso o procedimento de teste da asa dianteira precise ser alterado.

“Como você bem sabe, não estou encarregado do elemento técnico, então isso é muito da competência do meu colega, Nicholas Tombazis”, disse Masi.

“Dito isto, quaisquer outras alterações, se forem consideradas necessárias, aos procedimentos que a FIA empreender, o período de aviso adequado será comunicado a todos igualmente”, acrescentou.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.