Pierre Gasly disse na conferência de imprensa que espera que sua vitória em Monza seja recompensada pela Red Bull. Em todo caso, isso não parece acontecer na forma de um retorno à equipe de Milton Keynes. Helmut Marko enfatizou mais uma vez que não tem planos de dispensar Alexander Albon.
A Red Bull não tem intenção de virar as coisas de cabeça para baixo após a temporada de 2020. “Esses não são nossos planos. Queremos tornar a AlphaTauri ainda mais forte no futuro e isso também significa que eles precisam de um líder de equipe forte em Gasly”, disse Marko ao Sport1.
O fato de Max Verstappen não ter sido superado este ano por Alexander Albon (por conta própria), é claro que não é o que uma equipe de ponta como a Red Bull gostaria de ver. “Contra Max, todo mundo desiste. Mas as críticas a Albon não são justas. Ele teve muita falta de sorte este ano e também cometemos erros estratégicos que afetaram seu desempenho”, disse Marko.
Ainda há confiança suficiente em Albon, mas Marko também sabe que o desempenho tem que melhorar. “Continuamos a acreditar que ele pode apresentar o desempenho que exigimos dele quando as coisas estão correndo de forma boa. E este não tem sido o caso com muita frequência nesta temporada.”
Portanto, onde Verstappen, Albon e Gasly estarão correndo no próximo ano parece estar claro. Mas o que acontecerá com Daniil Kvyat? O piloto russo, que no passado precisou de várias chances da Red Bull e da Toro Rosso, está sendo superado por Gasly e as especulações sobre uma substituição estão aumentando. O junior da Red Bull Yuki Tsunoda está indo muito bem na Fórmula 2 e poderia ser promovido. No entanto, Marko não quer responder a esses rumores.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 08/09/2020 -Hamilton indica término de sua carreira na Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
