O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, diz que uma largada ruim arruinou quaisquer esperanças que ele tinha de brigar pela vitória no GP do Bahrain.
Raikkonen classificou-se em quarto, mas efetivamente largou em terceiro depois do seu companheiro Sebastian Vettel ter uma falha no motor durante a volta de apresentação.
Raikkonen caiu para a quinta posição na primeira volta, porém, e ficou a 10 segundos do vencedor Nico Rosberg quando conseguiu se recuperar até a segunda posição.
“Este resultado obviamente não é tão ruim, mas eu fiz uma largada ruim e depois de algumas voltas estávamos a uma reta de distância do Nico”, refletiu Raikkonen.
“Foi bem difícil recuperar, mas fizemos o que podíamos”.
“Nós tivemos uma velocidade muito boa, não o suficiente para ganhar a corrida… a segunda posição foi o melhor (resultado possível) hoje e tentaremos melhorar a partir disto”.
Raikkonen, que subiu no pódio em oito de 11 participações no Bahrain, pediu para a Ferrari continuar trabalhando na confiabilidade, depois do seu abandono na Austrália.
“Nós sabemos que foi ruim para a equipe que o outro carro (de Vettel) teve um problema, então há trabalho a ser feito”, concluiu o campeão mundial de 2007.
