Raikkonen diz que ainda está pilotando o mesmo que há uma década atrás

O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, insiste que ainda está pilotando o mesmo que há dez anos, depois de ter sido questionado sobre seu futuro na Fórmula 1.

Raikkonen não conseguiu vencer uma única corrida desde que retornou à Ferrari em 2014, e desde então vem desempenhando um papel secundário em relação, primeiro a Fernando Alonso e atualmente a Sebastian Vettel.

A experiência do finlandês é inquestionável, com 284 Grandes Prêmios, o que faz dele o quinto piloto mais experiente da história da Fórmula 1.

“Eu não sinto que pilote de maneira diferente do que dez anos atrás”, disse Raikkonen à imprensa após ser perguntado se ainda pode competir no topo do grid.

“Eu piloto muito bem, e isso o é o suficiente para mim. Eu não estaria aqui se não sentisse que eu poderia pilotar tão bem quanto eu sinto que deveria. Isso é como uma espécie de ferramenta para que eu decida quando é o bastante”.

“Quem sabe? Talvez eu acorde uma manhã e não saiba mais como pilotar rápido. Não acho que haja um tempo. São mais sentimentos e como você se sente fazendo bem ou mal”.

“Obviamente a velocidade, as pessoas sempre dizem que a velocidade desaparece, mas até hoje não desapareceu para mim”.

“Como eu disse, talvez haja uma manhã em que eu acorde e simplesmente não estará lá. Poderia ser assim, mas eu não acho que você pode apenas colocar uma data, dizer que você muda com a idade e é isso, é só Não. Se você tem, você tem, se não, é isso”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.