Raikkonen disse que nunca tinha visto uma corrida de F1 até seu primeiro teste com a Sauber

O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, revelou que nunca havia visto uma corrida de Fórmula 1, até ter feito seu primeiro teste com a Sauber. O finlandês voltará ao time suíço na próxima temporada.

Ele foi informado em Monza, que seria substituído por Charles Leclerc na Ferrari em 2019. A mídia escolheu essa história como se Raikkonen estivesse muito insatisfeito com essa decisão, mas o próprio finlandês disse que estava realmente feliz em se mudar para a Sauber por motivos familiares, pois a sede da Sauber fica a apenas uma hora de sua casa na Suíça.

Falando com a filial italiana do Motorsport.com, Raikkonen revela que nunca sonhou com a F1 quando estava crescendo.

“Não me lembro de sonhar em estar um dia na Fórmula 1”, disse o campeão mundial de 2007.

“No kart, quando você é muito jovem, você provavelmente tem alguns sonhos, mas honestamente eu nem sequer achei que poderia deixar o kart para competir com carros, já que eu não tinha dinheiro”.

“Então eu encontrei algumas pessoas muito inteligentes que me apoiaram, e quando eu comecei a ganhar na Fórmula Renault eu pensei, ‘ok, talvez eu possa ganhar a vida’, e eu lembro de estar muito surpreso com uma oferta para correr no Japão na Fórmula 3, recebendo um salário”.

“Mas então as coisas tomaram outra direção, muito rápido, para a Fórmula 1.”

Quando perguntado se alguma coisa aconteceu com ele durante sua carreira ou se ele conheceu um ídolo dele, que ele nunca pensou ser possível quando criança, Kimi deu a maior resposta de Kimi possível.

“Eu não sei, provavelmente há coisas que eu imaginei impossíveis, mas no meu caso eu nunca tinha visto um GP antes do meu primeiro teste com um carro de Fórmula 1!”

“Eu não costumava ter grandes expectativas, fui ver ‘como é essa F1’, sem pensar muito. Obviamente eu estava esperando fazer bem, mas sem stress: vamos ver o que acontece.”

Kimi fez sua estréia na Sauber em 2001 e permaneceu na equipe por apenas um ano. Ele venceu o campeonato de pilotos com a Ferrari em 2007, batendo Lewis Hamilton e Fernando Alonso por um único ponto. Ele estará de volta na Sauber para 2019 e 2020.

 

Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1

 

Vídeos recentes adicionados ao nosso canal. Confira:

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.