Programa de diversidade desenvolvido por Hamilton e Mercedes distribui as primeiras bolsas de estudo

Em 2021, Lewis Hamilton e a equipe Mercedes lançaram uma campanha por mais diversidade no automobilismo chamada ‘Ignite’. Agora, quase um ano depois, o órgão regulador do automobilismo britânico, Motorsport UK, e a Royal Academy of Engineering estão recebendo meio milhão de libras.

Hamilton e Mercedes trabalham há anos para promover a diversidade e a inclusão no automobilismo. A equipe dirigiu um carro preto por dois anos como uma declaração contra o racismo e juntos fundaram a ‘Ignite’. Um ano depois, a ‘Ignite’ pode distribuir suas primeiras bolsas e a Motorsport UK e a Royal Academy of Engineering podem adicionar cerca de 578 mil de euros à sua conta.

Este dinheiro será usado pelas duas organizações para apoiar novos programas que visam aumentar a participação feminina no automobilismo e bolsas de mestrado em automobilismo para estudantes negros.

O próprio Hamilton explica por que essas bolsas foram escolhidas nesse momento. “Eles se concentram em apoiar indivíduos de duas comunidades importantes e pouco representadas. Isso nos aproxima do nosso objetivo de aumentar o número de mulheres e talentos negros no esporte”, afirmou ele.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.