Um fim de semana moderadamente mais frio em Silverstone do que no ano passado, aguarda pilotos e equipes para a 10ª etapa da Fórmula 1 em 2022.
Depois de um dos finais de semana mais quentes do GP da Inglaterra no ano passado, temperaturas mais baixas são esperadas neste fim de semana, ficando abaixo de 20°C durante os três dias do evento.
Há um baixo risco da chuva afetar o GP no domingo. No entanto, a sessão de qualificação no sábado corre maior risco de ser afetada pelas famosas chuvas de verão britânicas.
Ao contrário de 2021, este ano não haverá uma corrida de qualificação (sprint) no sábado, e o final de semana terá o formato convencional com duas sessões de treinos livres na sexta-feira, um treino livre e a qualificação no sábado, seguidos pelo GP no domingo.
Há um risco moderado de chuva durante a noite de quinta-feira, que pode deixar o circuito úmido, para a ação na pista que começa na manhã de sexta-feira para os eventos de suporte da Fórmula 2, Fórmula 3 e W Series. No momento em que os carros de Fórmula 1 forem para o TL1 às 13:00 hs (horário local), são esperadas nuvens leves sobre o circuito e temperaturas ambientes em torno de 17ºC, com as condições provavelmente permanecendo as mesmas para o TL2.
Da mesma forma, temperaturas frias devem esperar os pilotos para o TL3 e a qualificação no sábado. No entanto, o risco de chuva será mais alto entre o final do TL3 e o início do Q1, com quase 20% de risco de chuva para o início da qualificação. No entanto, é improvável que as condições sejam tão molhadas quanto na qualificação em Montreal há duas semanas.
Para domingo, o risco de chuva diminuirá, mas as temperaturas permanecerão relativamente amenas para essa época do ano, nunca ultrapassando os 20°C ao longo do dia. Para o horário da corrida, haverá um baixo risco de chuva de apenas 8%, diminuindo à medida que a corrida avança.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
