Prefeito de Madrid: “Dizer que o GP virá é muito preliminar”

Há planos para organizar outra corrida de F1 em Madrid. Os políticos já fizeram um pedido e os políticos locais já estão trabalhando nisso. Os planos também chegaram ao chefe da F1, Stefano Domenicali, mas o prefeito de Madrid, José Luis Matínez-Almeida, ainda não parece tão convencido.

No passado, nas décadas de sessenta, setenta e oitenta, a província de Madrid acolheu vários GPs e recentemente rumores de que a capital da Espanha que novamente um lugar no atual calendário da F1. Com Carlos Sainz como ‘porta-bandeira’ de Madrid, seria o momento certo para retornar à F1. Embora tenha havido iniciativa da política nacional, o prefeito da capital ainda não parece tão certo.

“É algo que ainda está sendo discutido e é visto como preliminar pela ‘Comunidade de Madrid’ e pelas instituições envolvidas”, disse o prefeito à AS.com. “A corrida de F1 é um dos poucos grandes eventos que Madrid nunca sediou e é um assunto que precisa ser mais elaborado. Embora falar sobre uma possibilidade ainda seja muito preliminar”. Almeida soa mais reservado e não deixa transparecer se gosta da ideia.

Além de encontrar o circuito certo nas proximidades ou um lugar ideal para um circuito de rua, o contrato entre a F1 e o GP de Barcelona também é um grande problema. Um segundo GP da Espanha em um calendário que já não tem mais espaço e luta com a falta de tempo, não parece óbvio.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.