O vice-presidente de automobilismo da Porsche, Thomas Laudenbach, disse que não é segredo que a empresa automotiva alemã está considerando seriamente entrar na Fórmula 1 para 2025 ou 2026.
Acredita-se que duas marcas do Grupo Volkswagen possam se envolver na F1 em um futuro próximo, sendo Porsche e Audi as candidatas mais prováveis. No entanto, esses rumores já circularam anteriormente, sem nada ter sido concretizado.
Mas desta vez parece ser diferente, com Porsche e Audi ativamente envolvidas em reuniões de remodelação da F1 a partir de 2025 ou 2026, quando um novo motor será introduzido, provavelmente junto com mudanças no carro.
Laudenbach disse que as coisas agora estão caminhando na direção certa para a Porsche entrar na F1.
“Não é um segredo que estamos pensando na F1”, disse ele à Autosport. “Não é segredo que estamos falando com a FIA e que estamos, digamos, considerando isso seriamente. Mas ainda não foi tomada nenhuma decisão. Pelo que eu sei, muitas coisas estão indo na direção certa em relação à Fórmula 1.”
Embora nenhuma decisão definitiva tenha sido tomada, Laudenbach diz que a Porsche e os fabricantes rivais não podem esperar por essa decisão por muito tempo.
“Uma coisa é certa, se tal decisão for tomada, você não pode esperar muito tempo porque se você quiser correr em 2025, terá que começar em um determinado momento. É onde estamos”, acrescentou.
“Se alguém realmente pensa em entrar nessa categoria como fabricante de unidades de potência, você deve sempre combinar isso com uma grande mudança nas regras para que todos tenham que dar um passo e você não seja o único.”
“Também não é segredo que, se você olhar para os valores de RP, a base de fãs e o valor da publicidade, a Fórmula 1 é extremamente boa em comparação com outras categorias. Não há nenhuma questão sobre isso”, finalizou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
