Sergio Perez revelou que a Force India encontrou “muitas fraquezas” com o novo VJM10, que ele espera será corrigido até a terceira corrida da temporada.
Perez estava atrás do volante da Force India na Espanha na quarta-feira, onde cobriu 100 voltas do Circuito da Catalunha. Mas com seu tempo de volta mais rápido, 1:21.297s, apenas bom o suficiente para oitavo lugar, Perez admite que a situação não é boa com o VJM10.
“Acho que hoje a equipe encontrou muitas das fraquezas que temos com o carro, que é bastante crítico”, disse ele à ‘Autosport’. “Eu acho que é apenas uma questão de tempo antes de resolve-los, porque acredito que será muito fácil”.
“Obviamente, a equipe está forçando muito para conseguir algumas atualizações para a Austrália, especialmente aquelas que são mais fáceis de corrigir, mas isso toma tempo. Então espero que possamos consertar a maioria deles para Melbourne e, se não, pela segunda ou terceira corrida, deveremos estar em bom nível”.
Mas apesar dos problemas com o carro, Perez insiste que ele permanece positivo sobre a temporada pela frente.
“Temos uma longa temporada pela frente, e estou muito otimista. Como sempre, não é importante onde você está nos testes em Barcelona, é onde você acaba em Abu Dhabi, a última corrida”.
