Sergio Perez discorda das críticas que estão sendo feitas à Racing Point por copiar o carro da Mercedes de 2019. O piloto de 30 anos enfatiza que foi necessária uma quantidade enorme de energia para chegar ao conceito atual, e continua afirmando na entrevista que seu empregador britânico conseguiu dar ‘o próximo passo’ com a chegada da Aston Martin.
O mexicano acha que o trabalho dos funcionários da equipe britânica não deve ser subestimado. “Eu acho que é importante não subestimá-los. Eles colocaram muito esforço no desenvolvimento e fizeram muito trabalho”.
Outras equipes também criticaram a abordagem adotada pela Racing Point, mas a maneira como funciona está dentro dos regulamentos da Fórmula 1. Não houve protestos. “De fato, não podemos negar que nosso carro é semelhante à Mercedes, mas se houver a possibilidade de fazê-lo dessa maneira, não falharemos. Se houver um carro que você deseja copiar, então é o Mercedes, mas não é assim tão simples”, esclarece Perez. “Para copiar um carro, você precisa fazer muito trabalho.”
A partir de 2021, a Racing Point passará a ser chamada de Aston Martin F1 Team. Perez está satisfeito com a chegada da marca britânica, mas sabe que ela é acompanhada por um padrão de expectativa maior. “O retorno deles à Fórmula 1 como uma marca mundial icônica é um grande impulso para a equipe e, ao mesmo tempo, pressiona bastante a equipe. Mas acho que tivemos que dar o próximo passo. É uma grande história que contaremos na Fórmula 1. Estou muito orgulhoso e honrado por estar envolvido nesse projeto”, concluiu.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #8 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Entrevista com Sérgio Sette Câmara, alterações na pontuação de superlicença e novo calendário do Mundial de Endurance. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: F1Mania.net Pro eSports Race – 2ª edição
