O piloto Sergio Pérez subiu ao pódio na Turquia pela primeira vez desde o Grande Prêmio da França, em junho. O desempenho do mexicano na Red Bull nesta temporada tem sido inconsistente, mas Pérez disse que a Turquia foi o ponto de mudança.
“Todo o fim de semana foi muito mais competitivo. Na qualificação, não conseguimos mostrar isso porque fomos muito agressivos com a nossa estratégia, o que nos colocou em desvantagem com os pneus macios na qualificação”, disse Pérez.
O mexicano ressaltou o bom ritmo do carro durante o GP da Turquia. “Mostramos bom ritmo durante todo o fim de semana e tenho certeza de que poderíamos ter feito uma qualificação muito melhor. Então, sim, com certeza posso me ver melhorando com o carro”.
De acordo com Pérez, os resultados decepcionantes das últimas corridas também não mostram o verdadeiro potencial. “Para ser honesto, as últimas corridas foram muito infelizes. Em Monza, terminei no pódio, mas fui penalizado e na Rússia também subi ao pódio a três voltas do fim”.
Apesar do pódio, o piloto não se sentiu totalmente confortável com o carro na Turquia. E também faltou velocidade para a Red Bull em comparação com a Mercedes. “Sinto que maximizamos nosso resultado hoje e tenho certeza que se conseguirmos fazer isso nas próximas seis corridas, ainda podemos ganhar o campeonato”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
