O ex-piloto Mark Webber admitiu que tem dúvidas se a Red Bull deu um carro capaz para Max Verstappen vencer o campeonato. O holandês terminou 14,5 segundos atrás do vencedor do Grande Prêmio da Turquia, Valtteri Bottas, mas retomou a liderança do campeonato. O britânico Lewis Hamilton foi apenas o quinto colocado na prova.
Em entrevista ao podcast da ‘F1 Nation’, o ex-piloto explicou a situação. “Eu acho que minhas pequenas preocupações estão por trás de todos os que estão com a Red Bull, eles estão dando o carro para o Max fechar este campeonato?”.
“Eu teria perdido muito dinheiro para Valtteri ter a medida de Max nessas condições. Eu pensei que Verstappen iria correr em círculos ao redor dele o dia todo, mas ele não conseguiu reagir à velocidade de Valtteri. Foi interessante apenas em termos de desempenho, seco e molhado, e acho que a Red Bull sabe que precisa reagir ao ritmo da Mercedes”, disse Webber.
Para Mark Webber, com seis corridas restantes, a Mercedes tem uma certa vantagem sobre a Red Bull. “Acho que agora você teria que pensar que o Mercedes tem a vantagem. Não se esqueça que Valtteri invadiu a pole em Monza, mas teve a penalidade. Então ele poderia ter feito o que fez na Turquia também e desapareceu naquela corrida sem a penalidade”.
“Portanto, acho que eles (Mercedes) estão apenas começando a ter um pouco mais de energia neste momento crucial do campeonato”, concluiu o ex-piloto.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
