O piloto Valtteri Bottas se colocou de volta no mapa com uma vitória na Turquia, mas Peter Windsor argumenta que o finlandês tem poucos motivos para comemorar. Para o jornalista, o próprio Bottas é o culpado por perder seu assento na Mercedes.
Com sua primeira vitória nesta temporada, Bottas encerrará seu período com a Mercedes com pelo menos uma vitória. O finlandês vai ganhar muita confiança com isso, mas Windsor explica o que ele acredita ser o motivo de Bottas perder seu assento.
De acordo com o jornalista, no início de sua trajetória na Mercedes, Bottas era autocrítico e que isso mudou. “Quando ele estava em seus dias de Williams e primeiros dias de Mercedes, ele era muito autocrítico e aprendia e se aprimorava em áreas que não estavam funcionando tão bem quanto o outro piloto do outro carro”.
“Nos últimos cinco anos, ele não fez isso. Ele trabalha em muitas outras coisas. No simulador, condicionamento físico e tal, mas ele não tem feito, está trabalhando em coisas como a taxa com que ele sai do pedal do freio, por exemplo”, disse Windsor.
O jornalista também lista uma série de exemplos. “Todas aquelas coisas que Lewis (Hamilton) faz tão bem e que você não pode aprender em um simulador. Ele não tem feito isso. Eu acho que essa também é outra razão pela qual Bottas lutou contra Lewis e, como resultado, perdeu seu ímpeto”.
“Ele agora vai pensar ‘Eu mostrei a eles que sou tão bom quanto qualquer um em condições difíceis, mas ele também vai pensar ‘Eu perdi o assento’. Não é uma sensação ótima. Claro, ele terá certeza de trabalhar para a Alfa Romeo, mas é uma pena quando você vê como ele dirigiu bem para a Mercedes neste fim de semana, que ele não vai ficar com a Mercedes”, afirmou Windsor.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
