A batalha pelo campeonato da F1 nesta temporada é uma das mais emocionantes dos últimos anos. Isso não significa apenas que Max Verstappen e Lewis Hamilton estão lutando na pista, mas suas equipes também estão lutando no grid.
Na classificação de construtores, a Mercedes tem doze pontos de vantagem sobre a Red Bull. Com doze corridas pela frente nesta temporada, ainda pode acontecer de qualquer maneira. A batida de Verstappen em Silverstone colocou a batalha pelo título sob alta pressão.
Em uma entrevista ao site ‘Motorsport-Magazin’, o ex-piloto de F1 Christian Danner comentou a situação do campeonato. “Eles caíram pela primeira vez e não como vimos no passado entre Grosjean e Magnussen ou na época entre Hamilton e Rosberg. Esses incidentes poderiam ser resolvidos internamente”.
“É claro que isso teve um efeito nas equipes e com certeza vai ser sentido na pista na segunda metade da temporada. Isso vai até a mecânica”, explicou Danner.
Segundo o ex-piloto, Red Bull e Mercedes estão sob enorme tensão neste momento. “A pressão psicológica que isso cria já é grande, é claro. Especialmente quando as equipes estão mexendo umas com as outras, o que acontece mais da Red Bull para a Mercedes do que o contrário”.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
