Esteban Ocon retorna à Fórmula 1 em 2020 como piloto titular na Renaault, e já faz um ano e meio, desde que o francês participou de um Grande Prêmio pela última vez.
Ocon fez sua estréia na Fórmula 1 em 2016 pela Manor Racing, indo no ano seguinte para a Force India (atual Racing Point), ficando lá em 2017 e 2018, mas apesar do bom desempenho, foi dispensado pela equipe de Lawrence Stroll, que colocou seu filho como piloto tiular na equipe ao lado de Sergio Perez.
A Mercedes manteve Ocon como seu piloto reserva e de testes em 2019, liberando o piloto de seu acordo de vários anos, para que ele pudesse ir para a Renault em 2020.
Ocon está muito satisfeito pelo seu retorno como titular, mas ao mesmo tempo tem um certo receio. “Vai demorar algum tempo para me acostumar a correr novamente”, mas o francês está confiante. “Como atleta ou piloto, você nunca sabe se voltará ao mesmo nível após um longo intervalo. Isso é bastante emocionante, é claro, mas não vejo nenhuma razão para não alcançar meu nível”, disse Ocon ao Canal 4.
Esteban tem um trabalho duro pela frente em 2020, tendo o experiente Daniel Ricciardo como seu companheiro de equipe. No entanto, agora que o australiano já anunciou que vai para a McLaren em 2021, resta saber até que ponto Daniel será apoiado pela equipe. Esta pode ser uma grande vantagem para Ocon.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 24/06/2020 – Fórmula 1 pode anunciar mais corridas para 2020 em breve
