Ocon espera que o GP da França permaneça no calendário da F1

O contrato atual do GP da França expira após a corrida deste fim de semana no Circuito Paul Ricard, que muitas vezes atraiu críticas por corridas monótona e abusos dos limites de pista. Com o interesse de vários novos locais que desejam ingressar no calendário da F1, a corrida francesa está sob crescente ameaça, com a probabilidade de alternar com outro local no futuro.

O CEO da F1, Stefano Domenicali, recentemente sugerindo que uma corrida poderia ser realizada em Nice e, assim, mantendo o país no calendário da categoria. Com esses rumores, o piloto francês Esteban Ocon comentou sobre o futuro do GP da França.

“Não há nada confirmado ainda. (…) Mas eu vi um ótimo comentário de Domenicali, basicamente dizendo que a França merece ter um GP no futuro. Essa é a minha postura também, é nisso que eu acredito”, disse Ocon.

O piloto da Alpine lembra que a França tem uma grande comunidade de fãs da F1. “Há uma grande comunidade de automobilismo na França, temos alguns dos maiores e melhores carros também. Podemos encontrar uma corrida, se Paul Ricard não estiver no calendário. Poderíamos encontrar uma corrida em qualquer lugar, e vi alguns comentários de Domenicali sobre isso, então fiquei muito feliz em ver isso”.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.