A Aston Martin está construindo uma nova fábrica na Inglaterra. A construção da fábrica já foi aprovada, e segundo o chefe da equipe Otmar Szafnauer, não deve causar problemas com o teto orçamentário que entrou em vigor a partir deste ano.
Desde que Lawrence Stroll está no comando da Aston Martin (antiga Racing Point), a equipe está em ascensão. A equipe tem dinheiro, um nome lendário, e com Sebastian Vettel um tetracampeão mundial como um dos pilotos. O próximo passo é uma nova fábrica.
A partir de 2021, a equipe terá um teto orçamentário. Esse teto diminuirá anualmente até 2023. Então, as equipes poderão investir ‘apenas’ US$ 135 milhões por ano. Mas essa nova fábrica ainda é necessária? “O plano original ainda está de pé”, disse Szafnauer ao Motorsport-Magazin.com.
“Se no futuro, por qualquer motivo, o teto orçamentário mudar, a fábrica é adaptável. Todos nós temos que descobrir primeiro que compromissos temos que fazer para permanecer abaixo do teto”, disse Szafnauer. Segundo o chefe da equipe, a construção da nova fábrica segue dentro do cronograma e deve ser concluída no verão de 2022.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: McLaren apresenta o MCL35M para a F1 2021::
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
