Em entrevista ao podcast How Leaders Lead, Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que a Fórmula 1 precisa evoluir para engajar melhor seu público, destacando que muitos espectadores ainda não compreendem a complexidade técnica e estratégica da categoria, apesar do sucesso que a Netflix impulsionou através da série “Drive To Survive”
Brown reconheceu que o reality show foi essencial para atrair novos fãs, mas ressaltou que há espaço para melhorar a forma como o esporte é apresentado. “Se as pessoas tivessem uma compreensão maior do que esses carros e pilotos são capazes de fazer… a velocidade extrema… É impossível descrever totalmente, mas há maneiras de transmitir isso melhor”, disse.

O executivo revelou que um carro de F1 gera terabytes de dados por final de semana , equivalente a cerca de 10 milhões de documentos. Ele sugeriu que maior acesso a essas informações poderia aumentar o apreço dos fãs pelo esporte.
Brown também destacou o papel fundamental da série na expansão do público da F1: “Se eu ganhasse um dólar cada vez que ouvisse ‘A Netflix me fez torcer pela F1’, seria incrível”, brincou. “Agora não estamos apenas no mapa na América do Norte – somos grandes lá, e isso é fantástico.”
