Oliver Bearman transformou seu tempo de férias na Suécia em uma “missão séria” para quebrar um recorde de volta em um circuito local de kart. O piloto da Haas contou sobre o momento de “obsessão” pela atividade, que lembra o comportamento de Max Verstappen, que também usa o tempo livre para guiar em circuitos diferentes na vida real ou no simulador.
De acordo com o britânico, a proximidade de sua casa de férias com o autódromo foi uma feliz coincidência. “Foi uma coincidência. Bem, na verdade, me disseram que havia um circuito por perto. Então, claro, fiquei animado em ir para a Suécia por um tempo”, explicou Bearman ao portal GPBlog.

O que começou como um passatempo divertido rapidamente se tornou uma obsessão. “E a família da minha namorada ficou tipo: ‘olha, você tem que bater o recorde da volta’ e eu falei ‘ah, vamos lá, vai ser fácil’”, contou o piloto. A tarefa, no entanto, mostrou-se mais difícil do que o esperado. “Então, no primeiro dia, fiquei 3 ou 4 décimos atrás, então no último dia colocamos pneus novos e fizemos direito, e aí foi bom. Calibramos os pneus também, baixando a pressão a cada volta, foi uma missão séria.”
Para alcançar o objetivo, a operação exigiu logística de “alto nível”, incluindo a ajuda de um parceiro na pista. “Na verdade, eu tinha um cara, alguém me deu vácuo na reta e saiu da frente no último minuto para que eu pudesse fazer a volta. Foi algo de alto nível”, revelou Bearman. “Tenho fotos minhas e da minha namorada tirando combustível dos karts para tentar deixá-lo mais leve. Eu ficava resfriando o motor entre as sessões com um soprador de folhas. Era coisa de alto nível.”
Agora, o piloto começa a retornar ao seu ritmo de trabalho, já que o GP da Holanda, próxima etapa da Fórmula 1, está marcado para 31 de agosto.
