As rigorosas mudanças nas regras da F1 planejadas para 2021 foram movidas para 2022 por causa do coronavírus. O chefe da Red Bull, Christian Horner, dá um passo adiante e não exclui que as regras sejam adiadas até 2023.
A principal razão para isso é de natureza financeira. Algumas mudanças já foram feitas, para que as equipes permaneçam no mesmo nível em relação umas às outras. Muito desenvolvimento foi interrompido, e em 2021, pouco mudará nos carros em comparação com 2020.
Horner disse à BBC: “Já estamos falando em adiar os novos regulamentos por mais um ano. Eu acho que é completamente irresponsável arcar com os custos de desenvolvimento para 2022 em 2021.”
Ele continuou: “Parece que um acordo já foi alcançado sobre esse assunto, mas apenas a FIA ainda não o reconheceu e ratificou. Então, podemos mudar esses custos de desenvolvimento para 2022 e iniciar as novas regras em 2023.”
Horner sabe que mudanças no esporte também exigem mudanças nos orçamentos. Dado o tempo da crise, é importante examinar atentamente o que é viável. Sobre o limite de orçamento que será definido a partir do próximo ano, o chefe da equipe diz que já se fala em um valor menor do que os 175 milhões iniciais.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #6 do Podcast F1Mania.net Mundo Afora – Igor Fraga na Red Bull, testes promissores de Eric Granado e mais. A análise é dos jornalistas especializados em esporte a motor Alexander Grünwald, Felipe Giacomelli e Leonardo Marson. Ouça:
Spotify – http://f1mania.vc/auV
Google Play Music – http://f1mania.vc/auU
Deezer – http://f1mania.vc/auX
iTunes – http://f1mania.vc/aRy
