Motor Renault de Verstappen novamente com problemas

A Red Bull de Max Verstappen sofreu novamente com problemas em sua unidade de potência, fornecida pela Renault.

Na primeira semana de testes da pré-temporada da F1 os testes da Red Bull foram interrompidos por um problema com um sensor e carregador de bateria, mas diferente disso teve um começo confiável a bordo do RB13.

No entanto, o primeiro dia de corrida de Verstappen no segundo dia de testes em Barcelona apresentou falhas na MGU-K, a nova unidade de energia da Renaul, que acredita-se estar relacionada ao isolamento.

Verstappen completou 34 voltas na quarta-feira de manhã antes de seu carro exigir uma mudança de motor, e sua simulação de corrida a tarde foi interrompida quando parou na curva 12 com o que ele descreveu: “questão MGU-K”.

“Infelizmente eu não gastei todo o combustível. Estávamos a duas voltas de completar uma distância de corrida, temos muitos dados”, disse Verstappen.

“Infelizmente tivemos que parar, problemas semelhantes que nos fizeram para esta manhã, mas estou bastante confiante porque os ‘garotos’ da Renault já possuem planos para mudar isso em Meulbourne de qualquer maneira, então devemos ficar bem”.

“Aprendemos muito hoje novamente, e isso é positivo para o futuro”.

Verstappen ainda terminou a quarta-feira com 102 voltas e o quarto melhor tempo, 1:20.432s rodando com pneus macios. Apenas 1.122 segundos atrás de Bottas que rodou com pneus supermacios.

Ele comentou que está animado com a evolução do carro para a temporada de 2017, e se sentiu melhoras em relação a primeira semana.

“Tem um bom equilíbrio, é um carro previsível”, disse ele.

“Quando você está virando, você sabe exatamente o que o carro vai fazer, e isso é muito positivo”.

 

O FATOR “CONFIABILIDADE”

 

As irmãs Red Bull e Toro Rosso retornaram aos motores Renault este ano, e a equipe sofreu o peso da falta de confiabilidade na semana passada, perdendo todo o último dia.

Esta semana tem melhorado, com Daniil Kvyat registrando 83 voltas na terça-feira e Carlos Sainz Jr, 92 na quarta-feira.

Mas a equipe de fábrica da Renault também teve problemas com seus motores nos testes. Sainz disse que não há nenhuma preocupação para a abertura da temporada em quinze dias^:

“A principal preocupação para a Austrália ainda não é a confiabilidade. E sim o que ainda podemos fazer diante da enorme quantidade de coisas que ainda temos para testar no carro antes da Austrália e que estejamos preparados”.

“Do ponto de vista da Renault, não depende de nós é pura sorte se vai funcionar ou não, se vai quebrar ou não”.

“Não é nossa principal preocupação, precisamos nos concentrar no desenvolvimento do carro que criamos para 2017, e no momento ainda temos muito o que fazer”.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.