Não é nenhuma surpresa que as equipes de Fórmula 1 tiveram que se ajustar drasticamente no ano passado, e Jan Monchaux, diretor técnico da Alfa Romeo, deu uma ideia de como o desenvolvimento foi afetado do ano passado para este, e que também deve ser em 2022.
A Alfa Romeo apresentou seu carro de 2021 nesta segunda-feira, o C41. No entanto, Monchaux explicou como o desenvolvimento foi interrompido no último ano, mas ainda havia trabalho a fazer em termos de desenvolvimento para 2021 e 2022.
“Pensando nisso, não tanto porque efetivamente o que as pessoas podem não necessariamente saber ou lembrar, é que quando Melbourne foi cancelada no ano passado, quase entramos em uma paralisação de nove semanas, portanto, durante essas nove semanas, nenhuma equipe de Fórmula 1 estava trabalhando”, disse Monchaux em uma entrevista fornecida pela Alfa Romeo.
“Um período do ano em que estaríamos começando a fazer o carro para a temporada de 2021, que em termos de novos regulamentos foi adiado para 2022.”
“Então, efetivamente, quando voltamos, os regulamentos haviam sido adiados, e sabíamos que não teríamos que refazer um carro totalmente novo para 2021, mas sim para 2022, e portanto, a maior parte do ano se concentrou em terminar a temporada de 2020 e tentar fazer muitos atualizações durante o ano, e em seguida, passar para o projeto de 2021 que, como eu disse, é uma espécie de mistura entre uma transferência do carro de 2020 e um novo desenvolvimento para 2022”, concluiu.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: AlphaTauri AT02, data de lançamento da Red Bull e estreia do Drive to Survive:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
