Após anos de buscas, a polícia da República Tcheca prendeu o condutor de um veículo que se assemelha a um carro de Fórmula 1 da Ferrari, apelidado de “Ferrari fantasma”. O caso ficou famoso em 2019, quando viralizaram imagens que mostravam o carro sendo dirigido em uma estrada do país.
O veículo voltou a aparecer no último domingo (7), quando foi avistado novamente circulando por vias públicas. Segundo a polícia, várias pessoas alertaram as autoridades após o carro parar para abastecer em um posto de gasolina. A polícia localizou o automóvel na cidade de Buk, uma pequena localidade a sudoeste da capital Praga. No local, um homem de 51 anos foi preso.

Apesar da aparência, o veículo não é um carro oficial da Ferrari na Fórmula 1. Na verdade, é um modelo da extinta GP2, atual Fórmula 2, fabricado pela Dallara, com pintura semelhante à da equipe italiana.
Em publicação na rede social X (antigo Twitter), a polícia informou que o suspeito “recusou-se a comentar” o caso. As autoridades também afirmaram que o processo foi encaminhado para a esfera administrativa, onde o homem poderá receber uma multa de “vários milhares” de coroas tchecas. Ele também pode perder sua habilitação.
