Desde o início da temporada de 2020, a Mercedes tem corrido com uma pintura preta em vez da prateada usual. Isso para mostrar apoio ao movimento ‘Black Lives Matter’. Em 2021, os carros Mercedes ainda serão pretos.
O chefe da equipe, Toto Wolff, anunciou recentemente em uma entrevista ao Austrian Motorprofis, que a Mercedes não tem planos de trocar a pintura preta pela prata novamente.
“Sim, também usaremos preto em 2021. O preto parece ótimo. Haverá muitas novas regras em 2022, mas queremos lembrar nossa herança com as ‘flechas de prata’. Mas o assunto do anti-racismo continua muito importante para nós”, disse Wolff.
Com essa afirmação, Wolff parece estar sugerindo um retorno ao antigo esquema de cores a partir de 2022, em parte por causa das novas regras daquele ano em diante. O esquema de cores pretas de 2020 foi uma ideia de Lewis Hamilton, que está muito comprometido com o movimento Black Lives Matter.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
