Com a assinatura do novo contrato, as negociações que vinham se alongando chegaram ao fim, e agora é oficial que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, também vai correr com a Mercedes em 2021. No entanto, como será o futuro para as duas partes após a temporada de 2021 ainda não está claro, e também não foi esclarecido por um tweet da Mercedes.
O contrato de Hamilton com a Mercedes este ano, é válido por apenas uma temporada. Apesar disso, foi rapidamente especulado que a Mercedes ainda tem a opção de estender o acordo feito com a Hamilton.
Questionada sobre isso, a Mercedes respondeu em sua conta oficial no Twitter o seguinte: “Não, isso não é correto, é um contrato de um ano, mas nosso foco está na temporada de 2021, os planos para 2022 serão discutidos no devido tempo”.
A curta duração do contrato foi uma surpresa para muitos conhecedores da Fórmula 1, mas talvez seja o resultado da complexidade das negociações entre Toto Wolff e Hamilton. Um motivo alternativo pode estar relacionado às inúmeras mudanças regulatórias e técnicas entre 2020 e 2022, que exigem uma postura mais flexível das equipes e pilotos.
No that's incorrect, it's a one year deal, but our focus is on the 2021 season – plans for 2022 will be discussed in due course 😊
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 8, 2021
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 fora da Globo, Band confirma negociação adiantada:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
