Toto Wolff diz que a Mercedes fez tudo o que podia nos últimos dias, para fornecer a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas um carro mais competitivo, quando o circo da Fórmula 1 retornar ao Circuito Internacional do Bahrein no próximo final de semana.
“A única coisa que sabemos com certeza é que devemos provar nossa capacidade de reação”, disse Wolff em uma prévia do primeiro Grande Prêmio da temporada no site da equipe. Depois que o terceiro dia de testes acabou, a Mercedes imediatamente se reuniu para avaliar a situação. “Começamos a descobrir como podemos voltar ao Bahrein com mais força em apenas alguns dias.”
Wolff sabe que a maior concorrência virá principalmente de nomes como Max Verstappen e Sergio Perez. “A Red Bull parecia forte tanto nas corridas longas quanto nas curtas, mas como sempre nos testes, é difícil ter certeza do verdadeiro desempenho”. Também não se sabe até que ponto a Mercedes mostrou realmente sua capacidade durante os testes.
Os engenheiros trabalharam duro no carro 2021 nos últimos dias. Os dois pilotos da Mercedes lutaram visivelmente com o equilíbrio do carro. “No geral, foram três dias de testes complicados para nós. O W12 não era tão estável ou previsível como alguns de nossos rivais”, disse Wolff.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
