Mercedes F1 responde sobre imagens: “Ilusão de ótica ou alguma peça com desgaste”

A corrida no Brasil foi cheia de polêmicas. A desclassificação de Lewis Hamilton, o toque de mão de Max Verstappen no carro do britânico, e ainda a disputa entre ambos na pista, quando os dois foram por fora na curva quatro. Agora mais um tópico chamou a atenção.

Em uma filmagem que está circulando na internet, parece que o volante do carro da Mercedes se move para frente e para trás. Exatamente como fazia, o agora banido sistema DAS. Na última temporada, Hamilton e Valtteri Bottas podiam puxar e empurrar o volante de seus carros, para ajustar a cambagem dos pneus dianteiros na pista. Como resultado, eles podiam aquecer os pneus de maneira mais uniforme.

Aparentemente, a margem que o volante estaria se movendo agora, é muitas vezes menor do que com o sistema DAS de 2020. Ainda assim, levantou-se a questão do que está acontecendo? A Mercedes respondeu: “É uma ilusão de ótica ou algum jogo na coluna de direção, que pode acontecer com o desgaste, e não é uma característica desejável. O sistema de direção é homologado pela FIA desde o início da temporada, então tem sido o mesmo durante todo o ano. Qualquer outra interpretação, é apenas teoria da conspiração”, diz o comunicado da equipe alemã.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.