A Mercedes optou por incorrer em uma penalidade de dez posições no grid para Lewis Hamilton, ao trocar o ICE do motor do carro do britânico para o GP da Turquia neste final de semana, na expectativa de que as ultrapassagens sejam possíveis no circuito.
O chefe de operações de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, disse que tem esperança de que Hamilton seja capaz de progredir melhor com essa alteração em seu motor, mesmo com a penalidade.
“Descobrir como ultrapassar é bastante difícil”, disse Shovlin à Sky. “Você sabe em sua própria mente quais são as pistas que são boas para passar. Este é um circuito, lembre-se de Lewis naquela corrida da GP2 (atual Fórmula 2) em 2006, ele sentiu que havia muitas oportunidades aqui, então deve ser um domingo emocionante.”
Hamilton rodou na segunda volta da corrida sprint da GP2 no circuito em 2006, caindo para a última posição. Ele se recuperou rapidamente, passando por uma série de carros, incluindo o então rival no campeonato, Nelson Piquet Jr. Hamilton ultrapassou Adam Carroll na última volta para terminar em segundo atrás apenas de Andreas Zuber.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
