A Mercedes parecia que ia conseguir a primeira e a terceira posições no Grande Prêmio da França, mas o resultado acabou sendo bem diferente. Max Verstappen e Sergio Perez ultrapassaram seus rivais para garantir um pódio duplo para a Red Bull.
Em declarações à Sky Sports, Andrew Shovlin, engenheiro da Mercedes, afirmou que sua equipe passou por dificuldades. “Pudemos ver que a degradação dos pneus foi maior do que o esperado, mas estávamos preocupados com a estratégia de duas paradas com Lewis, pois precisaríamos passar Perez, que tinha pneus relativamente novos. Assim que Max fez sua segunda parada, nossa melhor opção no momento era ver se conseguiríamos apenas aguentar, mas infelizmente a corrida foi duas voltas mais longa para nós.”
A Mercedes pensou em fazer mais uma parada com Bottas, mas ficou em dúvida se deveria fazer isso. “Tínhamos medo do fato de os pneus de Sergio estarem relativamente novos e não sabíamos se teríamos velocidade para passar na pista.”
Essa vitória de Verstappen significa que o holandês continua na frente no campeonato de pilotos, e aumentou sua vantagem de quatro para doze pontos a mais que Hamilton.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
