Durante o GP da Austrália, a Red Bull lutou mais com a Mercedes do que com a Ferrari. A mentalidade nas duas equipes é bem diferente, e Romain Grosjean acha isso interessante.
Charles Leclerc foi rápido demais para a Red Bull em Melbourne e o monegasco saiu com uma vitória dominante. Max Verstappen abandonou novamente devido a problemas de confiabilidade, mas Sergio Perez teve algumas disputas na pista com George Russell e Lewis Hamilton.
Christian Horner afirmou que prefere consertar um carro rápido do que fazer um confiável e mais lento, enquanto Russell enfatizou que a confiabilidade é mais importante, pois permite que eles tirem proveito dos problemas de outras equipes. O ex-piloto de Fórmula 1, Grosjean gosta das diferenças entre as equipes. “Temos duas mentalidades e abordagens diferentes. Acho que ambos estão certos, mas idealmente você quer um carro rápido e confiável”, disse ele em seu novo vídeo no YouTube.
A Ferrari, de acordo com Grosjean, tem uma grande vantagem por causa da luta pelo título entre Mercedes e Red Bull em 2021. “Você tem que ter em mente que Mercedes e Red Bull lutaram até o final pelo campeonato em 2021, enquanto a Ferrari estava desenvolvendo o carro de 2022, já o início da temporada passada. A Ferrari fez a opção de focar em 2022 e agora está valendo a pena, eles têm o melhor carro”, acrescentou o francês.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
