A Mercedes teve problemas para aquecer os pneus neste fim de semana em Baku, assim como em Mônaco. No entanto, Lewis Hamilton vai começar a corrida da primeira fila do grid, na segunda posição. Nesse aspecto, os papéis para a Mercedes estão invertidos desta vez em comparação com a situação de duas semanas atrás.
Naquela ocasião foi Valtteri Bottas quem conseguiu lidar com os problemas da Mercedes, mas desta vez o finlandês teve muita dificuldade durante a qualificação. A Mercedes ainda não sabe ao certo por que Hamilton foi capaz de fazer isso, de acordo com o comunicado à imprensa do engenheiro Andrew Shovlin.
“Não esperávamos ter um carro na primeira fila antes da qualificação, mas Lewis aproveitou ao máximo o que tinha e foi capaz de dar voltas impressionantes”, disse ele.
“Valtteri teve um final de semana difícil desde o início. Precisamos examinar seu carro para tentar entender onde está o problema, já que ele simplesmente não teve a aderência que Lewis conseguiu, independentemente de onde colocamos a configuração”, disse Shovlin, que ainda vê muitas oportunidades para os dois pilotos durante a corrida.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
