Max Verstappen conseguiu vencer a corrida na Áustria em 2018 e 2019, e como a temporada vai começar lá no dia 5 de julho, o holandês é obviamente um dos favoritos. A Mercedes, por outro lado, sofreu problemas técnicos nos últimos anos, o que os impediu de tentar a vitória em Spielberg.
“Não há dúvida de que Max Verstappen será um oponente formidável para nós”, disse James Allison, diretor técnico da Mercedes, no último podcast da F1. “Nossa corrida no ano passado na Áustria foi prejudicada por nossos próprios erros no que diz respeito ao arrefecimento, o que nos levou a desviar do ritmo normal”.
“Um ano antes, fomos prejudicados pela falta de confiabilidade e pelos erros desajeitados do carro de segurança”. Algo que a Mercedes agora quer deixar para trás exibindo-se sem obstáculos. “Acho que estamos todos ansiosos para ir para a Áustria. Para mostrar um pouco mais do que podemos fazer lá em comparação com as performances medíocres que tivemos nas duas últimas temporadas”.
A Mercedes espera ser melhor, e é claro, agora eles terão resolvido os problemas técnicos que tiveram antes. Se isso é suficiente para derrotar Max Verstappen e sua Red Bull, será preciso ver. Eles vêem claramente o holandês como o principal concorrente.
“A Ferrari mostrou uma forma forte durante o teste de inverno, mas imaginamos que Max seja muito forte na Áustria, porque a Red Bull sempre está muito motivada e tem uma boa história na pista”, concluiu Allison.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês! A primeira etapa é neste sábado (6) às 21h (horário de Brasília, GMT -3), no Texas.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
