Laurent Mekies entrou em detalhes sobre sua conversa recente com Zak Brown. O novo chefe da Red Bull na Fórmula 1 apontou como o bate-papo é algo essencial para o esporte, além de reforçar boa relação com outros dirigentes.
O CEO da McLaren comentou sobre um debate que teve há alguns dias com o novo chefão da equipe austríaca. O britânico mostrou otimismo com os rumos do papo, destacando como não teve jogos políticos ou manipulações, algo comum com Christian Horner no passado.

Então, durante o final de semana do GP da Hungria, Mekies falou sobre o que falou com Brown e enfatizou que a rivalidade deve se manter apenas durante as corridas. “Competição na pista é uma coisa. Discutir juntos para estabelecer uma posição sobre o futuro do esporte, sobre as principais decisões estratégicas que nós, como esporte, devemos tomar para o futuro, é comum entre os competidores”, falou.
“E não importa o quanto discordemos aqui e ali ou apenas defendamos nossos interesses de curto ou médio prazo, a verdade é que temos um relacionamento muito bom com Zak, com Andrea [Stella], mas também com Toto [Wolff], e também com Fred [Vasseur] e Mattia [Binotto] e todos os outros caras. Então, é um grupo muito bom”, continuou.
“Já participamos de comitês de F1 juntos o suficiente para termos consciência de que queremos dar uma contribuição real ao esporte. E acho que o esporte, no nível em que se encontra agora, merece um grupo onde possamos moderar os interesses de curto e médio prazo e discutir com a FIA e a F1 como podemos avançar. É isso que estamos tentando fazer. Não escondemos nossos preconceitos, mas tentamos ser construtivos sobre como devemos abordar isso”, encerrou.
