McLaren F1 planeja pacote de atualização já para o GP do Bahrein

A McLaren afirmou que já está preparando um pacote de atualização para o Grande Prêmio do Bahrein de abertura da temporada da Fórmula 1.

Os carros de F1 para 2022 foram projetados para um novo conjunto de regulamentos técnicos, encarregados de criar corridas mais próximas e emocionantes.

Também serão os primeiros carros totalmente projetados e desenvolvidos sob o teto orçamentário, que foi introduzido na Fórmula 1 em 2021.

A McLaren disse que o limite de orçamento, em conjunto com os novos regulamentos, significa que sua abordagem ao MCL36 será diferente de seu antecessor.

“Estamos fabricando menos peças sobressalentes”, disse o diretor de operações Piers Thynne, em entrevista divulgada pela McLaren. “Essa é uma mudança cultural, mas permitirá maior flexibilidade para considerar atualizações. É uma troca difícil de fazer, mas teremos quantidades menores de peças disponíveis para o ’36’ do que tínhamos para o ’35M’, para ter espaço no orçamento e conseguir mais desempenho.”

“Nunca teremos poucas peças para os carros, sempre protegeremos isso, mas enquanto no passado teríamos feito cinco ou seis peças, estamos caindo para cinco, onde eram quatro ou cinco, estamos caindo para quatro.”

“Vamos colaborar com os engenheiros de corrida para garantir que estaremos fornecendo as opções que eles desejam usar, em vez de escolhas livres, porque cada libra conta e temos que garantir que estamos gastando com sabedoria.”

O MCL36 da McLaren será apresentado na sexta-feira (11 de fevereiro), antes do teste de abertura em 23 de fevereiro, mas a equipe já está trabalhando em novos componentes para a etapa de abertura de 18 a 20 de março.

“Sabemos que o desempenho na primeira corrida é crítico e entregaremos um pacote de atualização para esse evento, mas esperamos muito mais a seguir”, disse Thynne.

“Uma das razões pelas quais estamos sendo enxutos no estoque, é que sabemos que queremos evoluir o carro. Não há prêmios por ter seis asas dianteiras na primeira corrida.”

“Vamos adotar algumas abordagens sutilmente diferentes este ano, para garantir que a capacidade de produção esteja disponível e possa responder à evolução aerodinâmica. Isso será a chave para o sucesso este ano”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.