McLaren F1 fala sobre mudança de processos devido ao limite de orçamento

O diretor de operações da McLaren, Piers Thynne, descreveu como a equipe está superando um teste ‘multifacetado’, devido aos novos regulamentos da F1 combinados com o teto orçamentário.

A F1 alterou radicalmente seus regulamentos, resultando em uma mudança na estética aerodinâmica, pois tenta promover um espetáculo de corrida mais emocionante.

Com uma revisão tão significativa para as equipes se prepararem, o design e a fabricação dos novos carros, forneceram o primeiro teste severo na era do limite de custos na categoria.

Thynne declarou: “É um desafio multifacetado no qual estamos trabalhando há muitos e muitos meses. Você deve ajustar as alavancas que fornecerão um bom resultado. Parte disso é garantir que, operacional e tecnicamente, entendamos o que as coisas custam.”

“Agora temos uma ferramenta de custeio online para muitas peças, que permite que todos entendam o custo muito melhor. Mais uma vez, a colaboração é fundamental, neste caso, usando a experiência de toda a equipe para avaliar as peças no estágio de conceito, enquanto elas ainda estão em projeto, para garantir que somos donos da capacidade de fabricação de uma peça”, disse ele.

“Certificando-se de que os problemas conhecidos foram corrigidos, certificando-se de que quando estamos usando matérias-primas caras ou processos difíceis e demorados, isso realmente precisa ser feito dessa maneira e podemos justificá-lo honestamente. Estamos tendo essas conversas positivas, durante a fase de projeto, e não quando recebemos a peça na fabricação.”

Explicando como essas preparações ajudaram na fábrica, Thynne acrescentou: “Isso nos ajudou a ganhar algum tempo de execução em nossas máquinas-ferramenta, porque às vezes os engenheiros foram capazes de dizer: ‘Não precisa ser feito dessa maneira, podemos mudá-lo, isso seria melhor do ponto de vista de fabricação?’ Este é um território novo para nós. Há uma longa jornada pela frente, mas já temos várias histórias de sucesso, e o desejo de colaborar e garantir que nossas peças sejam tão fáceis de fabricar quanto possível, sem comprometer o desempenho, já está enraizado”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.